Comprei um Gods, e agora?

Olá meros mortais, como vão vocês? Você acabou de comprar o seu produto Gods todo animado, usou bastante e agora tem dúvidas de como deixar ele limpinho. Fica tranquilo que vamos te passar um guia completo de limpeza e conservação para manter seu produto como novo.

Vamos começar pelas nossas stems. Como vocês devem saber temos vários modelos de tamanhos e funcionalidades diferentes, por isto cada um requer um cuidado especial.

 

BES

O BES é o menor arguile de nossa linha e o mais prático. Pequeno e totalmente desmontável, um pouco de detergente em cada parte e muita água corrente já resolve a sujeira e deixa ele novo em folha. Ah, e não esqueça de secar bem cada parte para manter a longevidade do produto.

 

BES-V2

A versão mais elaborada do BES necessita de alguns cuidados a mais. O BES-V2 possui em seu total 9 partes entre elas duas down stem, sendo uma de cobre. Todo o restante do arguile é fabricado em alumínio e como o BES apenas detergente e bastante água corrente é necessário para a limpeza e conservação.

Uma das down stem foi propositalmente elaborada em cobre para realçar o sabor das essências, mas este material exige um pouco mais de atenção na conservação. Com o tempo o cobre acaba naturalmente sofrendo um processo de oxidação, sendo necessário regularmente a sua limpeza com limão ou vinagre que age impedindo este fenômeno.

 

IMP

Todo fabricado em alumínio e com apenas 6 peças desmontáveis, o Imp é a praticidade em forma de narguilé. Com seu tamanho reduzido a sua higienização é algo simples e rápido, água + detergente = novo em folha. O único elemento que necessita de uma atenção maior é o controlador de fluxo, necessitando regularmente que a chave seja acionada para evitar um eventual travamento.

 

MINI CRONOS

O Mini Cronos é o narguilé médio ideal para quem não quer se preocupar com limpeza. Como as outras stems de alumínio de nossa linha, apenas detergente e bastante água corrente bastam para higienizar as suas 7 peças. Uma dica, procure sempre desmontar o seu Mini Cronos para lavar, desta forma você não corre o risco de suas peças travarem.

 

MINI GAIA

O Mini Gaia possui 10 peças ao total, entre elas uma central em madeira, desta forma sua limpeza deve ser realizada com um pouco mais de atenção. A madeira como trata-se de um material de origem orgânica é mais delicada pois sua deterioração pode ocorrer com mais facilidade, sendo assim para uma longevidade maior da peça a limpeza deve ser feita com a stem desmontada e a madeira sendo limpa apenas com um pano úmido. Já as demais peças do corpo do arguile devem ser lavadas com detergente e muita água corrente, sendo bem secas ao final do processo.

 

CRONOS

Todos os meros mortais sabem que o Cronos é o arguile mais utilizado nos lounges do Brasil, mas por que? Estética e praticidade. Além de lindo o Cronos é todo fabricado em alumínio e todo desmontável. Em suas 7 peças bastam apenas detergente e muita água corrente para tudo ficar novo em folha.

 

GAIA

O Gaia é considerado o nosso arguile mais versátil e estético, pode ser utilizado com uma ou duas centrais possuindo 12 peças ao total sendo duas de madeira. Desta forma assim como o Mini Gaia a atenção deve ser maior, com as centrais de madeira higienizadas separadamente apenas com um pano úmido e o restante com detergente e muita água corrente. Mas atenção, procure sempre desmontar seu Gaia para limpeza, desta forma você evita um possível travamento das peças.

 

Agora que descobriu como higienizar as nossas stems, vamos aos acessórios. Em sua grande maioria apenas um pano úmido já resolve a sujeira, é o caso do abafador, pegador, furador, garfinho e prato. Já a mangueira Gohose precisa de uma atenção maior, procure regularmente deixar piteira e conduíte de molho em uma solução com água e água sanitária, enxaguando e secando bem todas as peças após a limpeza.

E ai mero mortal, gostou do post de hoje? Deixe seu comentário ou dica de post 🙂