Você sabe a origem do Narguile?

Olá meros mortais, vocês que adoram reunir os amigos para fazer uma sessão daquele fumo que você mais gosta, sabe quando e onde surgiu nosso amado narguile? Hoje os deuses direto do monte olimpo, vão leva-los ao começo de tudo.

A origem do narguile é um pouco controversa, possuindo duas versões mais famosas ,sendo ambas com o surgimento no oriente.
A primeira versão aponta os moradores da índia, mais precisamente na fronteira com o Paquistão como os criadores elaborando narguiles mais rústicos. Já a segunda versão aponta o o médico Hakim Abul Fath como o responsável, que no século I, também na Índia, inventou um método para retirar as impurezas da fumaça. Mas o narguile só ganhou força ao atingir o mundo árabe sendo integrado a rotina diária da população, utilizado para apreciação em grupo e acompanhando um bom café e prosa.

Já a palavra Narguile vem do idioma persa narguileh ou nārgila que quer dizer coco. Mas há vários nomes alternativos como hookah (de origem indiana), arguile (no árabe a letra “n” é suprimida em algumas palavras sem alterar o seu sentido) ou shisha (provém do árabe e em alguns lugares é utilizado apenas para o fumo).

Gostou do post de hoje? Deixe seu comentário aqui embaixo com os próximos temas que vocês queiram ver.